Aparelho estético

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

Os aparelhos estéticos possuem braquetes feitos de materiais que imitam a cor dos dentes deixando a estrutura mais discreta do que quando são utilizados braquetes metálicos. A eficiência deste tipo de técnica é igual a do aparelho comum e pode ser utilizado por pessoas que tenham problemas ortodônticos.

Eles são fabricados com os mesmos parâmetros dos metálicos e por isso servem tanto para tratamento estéticos como para ortodônticos. O uso deles depende da preferência do paciente, do problema e também se o dentista sabe como manusear a peça. Os braquetes estéticos podem ser de porcelana, safira laboratorial, policarbonato ou policarbonato reforçado com cerâmica.

O atrito entre o braquete e o arco é maior no aparelho estético e isso pode interferir em alguns movimentos. Mas, para manter a eficácia do tratamento uma das opções é utilizar um slot metálico, um sulco onde o arco ortodôntico se encaixa no braquete, que reduz os efeitos do problema.

Existe uma diferença no valor do tratamento com aparelho estético e o aparelho comum. O estético é mais caro por utilizar materiais mais tecnológicos e específicos, já que toda peça utiliza materiais diferenciados: arco, braquete e borracha. Os pacientes também precisam ficar atentos às práticas para manter a limpeza e a conservação do aparelho.

Consultoria: Clinica ImplArt – Estética dental e Implante dentário http://www.clinicaimplart.com.br


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273