Cuidados com o aparelho removível

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

Todos os pacientes devem cuidar corretamente de seus aparelhos fixo ou móvel. As instruções e as dicas dadas pelo ortodontista devem ser seguidas para o tratamento funcionar e o resultado desejado ser alcançado.

Um dos maiores problemas para quem usa aparelho móvel é guardá-lo durante as refeições. Muitas pessoas esquecem o lugar onde ele foi guardado e depois precisam ir ao dentista novamente para fazer um novo. Neste caso, o tratamento é prejudicado já que é preciso tirar um novo molde e enviá-lo para a confecção.

Apesar da paralisação do tratamento não ser muito grande, cerca de um mês, o resultado final pode ser afetado e o principal problema é a perda dos avanços obtidos até o momento da interrupção. Na maioria dos casos, o aparelho móvel é guardado em um guardanapo antes da refeição e o paciente se esquece disso e acaba jogando o embrulho fora.

Outro problema é a conservação no dia a dia já que este tipo de aparelho é frágil. Casos de pessoas que se sentam sobre ele ou pisam é muito comum. Alguns pacientes também deixam o aparelho sem proteção, fora da caixa, que facilita a quebra e as deformações.

Consultoria: Clinica ImplArt – Estética dental e Implante dentário http://www.clinicaimplart.com.br


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273