Enxerto ósseo em blocos

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

Os enxertos ósseos são utilizados para reabilitar pessoas que perderam um ou mais dentes e querem reconstruir sua arcada dentária. Eles são utilizados em pessoas que sofrem reabsorção óssea ou de atrofia, que deixam os ossos da região com menos espessura e altura e por isso pode ocorrer o aumento do tamanho do seio maxilar, o que impede a colocação de implante.

O enxerto ósseo serve para permitir a realização do implante, devolvendo o volume perdido ao osso atrofiado. Para essa técnica, o dentista pode utilizar material ósseo do próprio paciente, retirado da boca e de outros locais como o osso da bacia (ilíaco) ou da calota craniana (parietal).

Para grandes extensões, no caso de pessoas que perderam muitos dentes, a técnica utilizada é a de enxerto em bloco com material autógeno (do próprio paciente) e homógeno (de outras pessoas). A utilização desse tipo de enxerto para a reconstrução dos rebordos alveolares é uma prática constante para a colocação, com sucesso, de implantes dentários.

O uso do enxerto em bloco facilita o processo de implantes para áreas maiores, pois reconstrói uma grande parte de uma vez só e com o mesmo material, o que reduz a possibilidade de rejeição. Além disso, também permite a colocação mais rápida do implante, já que o corpo vai se adaptar de uma forma mais rápida ao novo material.

Consultoria: Clinica ImplArt – Estética dental e Implante dentário http://www.clinicaimplart.com.br


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273