Enxerto ósseo na odontologia

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

O enxerto ósseo é uma ótima opção para ajudar os pacientes que vão colocar implantes dentários, mas precisam ter uma boa base de sustentação para eles. No caso de pessoas que precisam de um ou dois implantes, a melhor opção é o enxerto em pó, que é feito de pó de osso.

Esse tipo de enxerto utiliza material de banco de ossos, que podem conter ossos de animais ou de outros seres humanos. O enxerto em pó pode ser liofilizado com membranas e caso seja colocado em grandes áreas pode formar uma neoformação óssea até o dente ficar firme. Por isso, esse material só é indicado para pequenas extensões.

Para fazer o enxerto, o dentista tem a sua disposição os seguintes materiais: enxertos retirados de animais – xenógeno (osso liofilizado bovino – genox), de outra pessoa da mesma espécie (alogênicos) ou materiais vítreos sintéticos – bioss (alógeno) e precursor ósseo (hidroxiapatita sintética).

Apesar de existirem recomendações para grandes e pequenas áreas, o dentista terá que examinar o caso de cada paciente, considerando os possíveis resultados para idealizar qual material é mais indicado para cada pessoa.

Consultoria: Clinica ImplArt – Estética dental e Implante dentário http://www.clinicaimplart.com.br


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273