Faceta direta em resina composta

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

As facetas diretas em resina composta estão sendo utilizadas para realizar restaurações estéticas nos dentes com alteração de cor, forma, ou quando existem as duas situações. Elas conservam a estrutura dentária e são mais fáceis para manusear diretamente na boca. As mudanças na cor e na forma do dente podem acontecer por causa de traumas, má formação e descuido na saúde bucal.

Atualmente, esse tipo de restauração é amplamente utilizado por sua praticidade, simplicidade e pelo baixo custo. Para realizar o procedimento, o dentista deve realizar um diagnóstico, com todas as informações necessárias, e formatar um plano de tratamento específico para o paciente.

Os profissionais que realizam essa técnica devem possuir uma grande habilidade manual para produzir detalhes anatômicos, nunaces de cor e texturas naturais. O dentista precisa ter uma boa experiência clínica para obter os melhores resultados.

Esse procedimento é indicado para casos em que quase toda a estrtutura dentária esteja comprometida por alteração de cor, forma ou textura. Desde que eles não possam ser recuperados por outros meios, mais conservadores, como restaurações, clareamento dental e microabrasão.

A faceta direta em resina composta pode ser feita a partir da matriz de acetato, que facilita a técnica de reprodução anatômica durante a composição. O resultado é muito satisfatório e devolve os detalhes anatômicos à superíficie vestibular.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273