Implante contra a perda óssea

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

Os implantes dentários são uma boa opção para as pessoas que perderam um ou mais dentes. O procedimento é seguro, rápido e tem um ótimo resultado estético. Antes de começar o tratamento, o dentista vai avaliar a condição dentária do paciente e quanto melhor for essa avaliação mais fácil será o implante.

Muitos pacientes evitam os consultórios e tentam fugir da consultas, o que pode afetar ainda mais o estado dos dentes e o tamanho do tratamento no futuro. No caso dos implantes, quando o paciente espera muito tempo para tirar um dente que não pode ser salvo ou espera muito tempo depois da queda do dente para ir ao dentista pode ter grandes surpresas no futuro.

Ele pode sofrer com a atrofia e com a reabsorção óssea deixando sua boca murcha e sua fala alterada. Além disso, os ossos da região ficam com menos espessura e altura e pode ocorrer o aumento do tamanho do seio maxilar, o que impede a colocação de implante. Nesses casos, o dentista precisa utilizar enxertos ósseos para que a região possa receber o implante.

Apesar do procedimento ser casual para os dentistas, o paciente pode demorar mais tempo para terminar seu tratamento. Em casos em que é possível retirar o dente antes e usar um provisório no lugar é mais fácil ter esse trabalho antes do que esperar a reabsorção óssea para colocar o enxerto e só depois o implante.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273