Ferulização Dental

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

A ferulização é caracterizada pela ligação mecânica entre dentes fraturados por meio de um arame ou de um plástico para mantê-los firmemente no seu lugar. Normalmente, a técnica utilizada em casos de doença periodontal em que o tratamento consiste na redução da movimentação dos dentes envolvidos.

Para isso é utilizado um splint, a técnica também é conhecida como splintagem, que previne a movimentação e o deslocamento dos dentes, da parte fraturada ou das partes móveis. Todos eles são unidos, unilateralmente ou bilateralmente, para que a estabilidade se mantenha em todo o bloco que foi unificado.

Existem diversos tipos de material que são utilizados como splints como um pôntico de dente natural e resina composta, splint com ataque ácido, fios de nylon, resina composta e pinos na lingual dos dentes anteriores, entre outros.

A técnica é indicada para pacientes que possuem hipermobilidade nos dentes, que passaram por alguma situação de trauma e tiveram a arcada dentária comprometida ou em casos de doença periodontal.

Consultoria: Clinica ImplArt – Estética dental e Implante dentário http://www.clinicaimplart.com.br


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273