Porque fazer a documentação ortodôntica?

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

A documentação ortodôntica é um conjunto de exames que o ortodontista requisita para o paciente antes de iniciar qualquer tratamento ortodôntico, com aparelho fixo ou móvel. Com o material ele terá uma visão total do caso e do que precisa feito para deixar o sorriso e a mordida do paciente em dia.

O pedido normalmente inclui os seguintes exames: radiografias (detalhamento da estrutura bucal), fotografias intra e extra-bucais (para avaliar as alterações existentes), modelos em gesso das arcadas dentárias (cópia das arcadas), análises cefalométricas (mostra valores e medidas das estruturas da face) e de modelos computadorizadas. Ele pode ser incrementando, dependendo do caso de cada paciente, com: telerradiografia e fotos do corpo inteiro.

O dentista vai determinar quais exames são necessários para analisar a situação dos dentes do paciente. Somente a tradicional radiografia panorâmica não é suficiente para ter que o especialista conheça todas as especificidades bucais do paciente e suas necessidades. Ela também é importante como documento de comparação, já que o dentista pode analisar a evolução do tratamento.

Todos os pacientes devem saber que a documentação ortodôntica é sua e não do dentista que fez a requisição. Caso ele queira mudar de ortodontista por motivos de preferência, porque ele vai mudar de cidade ou por outras razões, o paciente tem o direito de levar todos seus exames, incluindo radiografias, moldes, fotos, ou seja, todo o material que foi pedido para a documentação.

Consultoria: Clinica ImplArt – Estética dental e Implante dentário http://www.clinicaimplart.com.br


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273