Parestesia pós-cirurgica

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

A parestesia é a sensação cutânea espontânea que as pessoas sentem normalmente, sem a necessidade de estimulação. Frio, calor, formigamento, pressões ou queimações são alguns exemplos. Quando a pessoa começa a não sentir esses estímulos é sinal de que alguma coisa está errada.

Isso pode acontecer quando algum nervo sensorial é afetado, pelo contato ou rompimento das terminações nervosas. A parestesia pode ser crônica ou se manifestar após alguma situação como em uma cirurgia.

A sensação de formigamento pode acontecer depois de uma anestesia ou por falta de circulação sanguínea, devido a obstrução momentânea da passagem do sangue. Nos casos odontológicos, o problema pode ocorrer depois de anestesias e também em cirurgias de implante, quando ele é colocado muito próximo do nervo alveolar. A parestesia temporária vai embora logo depois que a circulação volta o normal.

Existem diversas causas para a parestesia pós-cirurgia, entre elas: traumatismo de qualquer nervo e injeção de solução de anestésico contaminado por álcool ou solução esterilizante próximo a um nervo.

Normalmente, as parestesias afetam a região da língua e o lábio inferior e são resolvidas em oito semanas, sem a necessidade de tratamento. Ela só será permanente caso a lesão do nervo for grave.

Consultoria: Clinica ImplArt – Estética dental e Implante dentário http://www.clinicaimplart.com.br


Warning: curl_setopt() [function.curl-setopt]: Invalid curl configuration option in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 989

Fatal error: Uncaught CurlException: 7: Failed to connect to 2a03:2880:11:1f04:face:b00c:0:1: Network is unreachable thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 996