Como funciona o aparelho fixo

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

Os pacientes buscam o dentista para deixar o sorriso em dia e ter uma aparência mais bonita. Em muitos casos, a colocação de um aparelho ortodôntico é a solução para alinhar os dentes e melhorar a mordida. Para chegar ao resultado esperado, o ortodontista pode optar por aparelhos fixos e móveis, que são utilizados para ajudar a movimentar os dentes, retrair os músculos e até modificar o crescimento mandibular. Eles atuam aplicando uma pequena pressão nos dentes e nos ossos maxilares.

Os aparelhos fixos são divididos em três categorias, mas o tipo mais comum é o aparelho fixo, que é composto por bandas, fios e braquetes. A colocação do aparelho é feita em etapas para que o paciente consiga se adaptar. Se for necessário, a primeira fase é colocar os mantenedores do espaço que vão guardar a área em que as bandas, que seguram toda a estrutura, serão colocadas posteriormente.
Consultoria: Clinica ImplArt – Estética dental e Implante dentário http://www.clinicaimplart.com.br

Depois das bandas, que são fixadas ao redor de um ou vários dentes, como âncoras para o resto do aparelho, os braquetes são colados na parte eterna dos dentes e os fios, em forma de arco, passam pelos braquetes e ligam-se às bandas. Ao apertar o arco ou trocar de fio, os dentes movem-se para chegar à posição correta. Normalmente, eles são apertados uma vez por mês, o tempo de tratamento depende de cada caso. Após o uso do aparelho fixo, o paciente pode precisar do móvel e também de placas para complementar o tratamento.

Outra opção disponível é o aparelho fixo especial utilizado para controlar o hábito de chupar o dedo ou a famosa língua presa. Eles são fixados por meio das bandas. Esse tipo de aparelho só é recomendado em casos muito graves.

O último tipo existente é o mantenedor de espaço fixo, que protege o espaço deixado por um dente de leite perdido precocemente até que o dente permantente apareça para ocupar esse local. Para isso, a banda é cimentada ao dente próximo ao espaço vazio e um fio é utlizado para separar os dentes.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273