Perda ou agenesia do incisivo lateral

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

A perda de dentes pode acontecer com qualquer pessoa por traumas, acidentes, doenças ou mesmo por condições pré-existentes. A verdade é que ninguém gosta de ter um sorriso feio e de não poder apresentar seu cartão de visitas sem ter vergonha. Por isso, todos buscam tratamentos para ter seu sorriso sempre em dia.

Nos casos em que há perda ou agenesia do incisivo lateral, a sensação do paciente é pior, já que ele fica na frente da arcada dentária e sempre está à vista. Os planos de tratamento convencionais consistem no fechamento ou na reabertura de espaços. Os maiores problemas são as dificuldades na contenção, o comprometimento da oclusão funcional e do resultado final.

Entre as possibilidades de tratamento mais utilizadas e com maiores resultados estão a movimentação dos caninos ou a colocação e um implante. No primeiro caso, o canino é reposicionado para a forma e o tamanho do incisivo lateral por meio de uma combinação de desgaste e de restaurações utilizando a resina composta ou facetas laminadas de porcelana.

Já no caso dos implantes, antes de colocá-lo é preciso abrir ou manter o espaço para fazer a cirurgia. O paciente terá um novo elemento por meio de uma restauração artificial, que se bem feita, pode ter uma longa duração e deixar a área mais aparente da boca bonita e bem cuidada.

Depois dos tratamentos para a reabilitação da arcada dentária, o paciente também pode utilizar procedimentos que melhorem a estética, como clareamento, limpeza e outras modalidades que vão deixar a coloração e a aparência de todos os dentes iguais.

Consultoria: Clinica ImplArt – Estética dental e Implante dentário http://www.clinicaimplart.com.br


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273