Doença Periodontal juvenil

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

A periodontite é caracterizada por uma inflamação gengival com formação de bolsa e até perda óssea. Em casos graves pode ocorrer a mobilidade do dente e em extremos a migração. Normalmente, ela atinge quase todos os dentes e possui uma progressão lenta.

Mas, em algumas situações sua manifestação acontece de forma mais rápida, que é mais comum em pessoas que estão entrando na puberdade até a idade adulta. Bolsas profundas e perda óssea rápida são características desse tipo de periodontite.

Nos jovens, ela considerada um tipo de doença periodontal severa que se manifesta no início do período de puberdade e destrói, principalmente, o periodonto de sustentação, um ligamento periodontal. A doença é crônica e inflamatória e pode causar uma grande destruição óssea. Ela pode afetar os dentes de duas formas: localizada, afeta os primeiros molares e os incisivos permanentes, e generalizada, afetando outros dentes além dos citados.

A doença é mais comum em crianças saudáveis, entre 11 e 13 anos, especialmente em meninas. Os sinais de manifestação não são totalmente visíveis já que a gengiva apresenta textura e cor normais e a existência de placa é pequena em comparação ao grau de destruição óssea que já pode ter ocorrido.

Consultoria: Clinica ImplArt – Estética dental e Implante dentário http://www.clinicaimplart.com.br


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273