Próteses dentárias exigem cuidados diários

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

Para muitas pessoas, a prótese dentária é um objeto extremamente importante, além de ser utilizada diariamente, ela também contribui para o bem estar e a auto-estima do paciente. Por isso, quando ela sofre algum dano a preocupação é grande e o medo de perdê-la completamente, é ainda maior

As próteses dentárias fixas ou móveis têm grande durabilidade, mas algumas situações podem sofrer danos. Para evitar esse problema, as pessoas precisam manter uma boa higiene bucal, as gengivas e os dentes devem manter-se saudáveis com escovação após as refeições, de preferência com um creme dental com flúor, e uso diário do fio dental. Também é preciso evitar alimentos duros, gelo e outros alimentos rígidos.

Outra parte importante da manutenção da prótese é sua limpeza da maneira indicada pelo especialista e também com os produtos corretos. Além disso, a ida periódica ao dentista é muito importante, para realizar exames, tratamentos e limpezas.

Entretanto, se mesmo com todos esses cuidados a prótese sofrer algum dano como fratura, deformação, descolamento ou mesmo um desgaste pelo mau uso ou tempo, o paciente deve guardar a prótese e suas partes e procurar seu dentista para saber se ela pode ser recuperada ou se será preciso fazer outra.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273