Tratamento ronco e apnéia

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

A apnéia e o ronco são problemas que afetam especialmente homens a partir dos 30 anos e mulheres que chegam à menopausa. O ronco é o famoso “barulho” emitido durante o sono, uma vibração dos tecidos da garganta quando o ar passa. Já a apnéia é caracterizada pela obstrução das vias aéreas durante alguns segundos do sono, várias vezes durante a noite.

O sintoma mais comum da apnéia é o ronco e a sonolência durante o dia. Atualmente, o tratamento com aparelho oral está ganhando espaço por ter uma grande facilidade de adaptação e também por sua eficácia. Eles são construídos para mudar a posição da mandíbula, deixando-a mais para frente. Isso ajuda a desobstruir a passagem de ar na garganta.

O funcionamento do aparelho é essencial para o tratamento, já que ele deve manter a mandíbula avançada de uma forma firme para que os tecidos da garganta fiquem livres estiquem, aumentando o espaço para o ar. Esse estímulo também faz a musculatura da faringe e dos arredores ficarem mais tensa e mais firme que ajuda a evitar o ronco.

Para o melhor aproveitamento do tratamento, todo o processo acontece durante à noite enquanto o paciente está dormindo. Apesar de ele usar o aparelho o dia inteiro, o principal efeito acontece no período noturno, já que é neste horário que a apnéia e o ronco se manifestam.

Consultoria: Clinica ImplArt – Estética dental e Implante dentário http://www.clinicaimplart.com.br


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273