Tratamentos odontológicos em faculdades de SP

Para incentivar o cuidado com a saúde bucal, algumas faculdades de odontologia de São Paulo oferecem tratamentos com baixo custo ou gratuitamente para a população. Os atendimentos são agendados pelo telefone ou na própria unidade.

Clareamento dentária, tratamento de cáries, canal, doenças periodontais e até implantes podem ser realizados nos consultórios universitários. A Unip, Universidade Paulista, localizada na Avenida José Maria Whitaker, 320, Zona Sul, alunos de pós-graduação realizam 140 cirurgia de implantes por mês. Para marcar um horário, os interessados precisam ir até o local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os pacientes são responsáveis pelo pagamento do material utilizado no tratamento.

A UnG (Universidade de Guarulhos) também oferece atendimento odontológico e clareamento dentário, mas os pacientes não devem ter cáries ou doença periodontais, apresentar todos os dentes naturais e escurecimento natural para realizar o procedimento. As doenças periodontais também são tratadas e os interessados devem apresentar sangramento gengival, dentes moles e ter no mínimo 15 dentes.

A Uninove (Universidade Nove de Julho) também atende pacientes com agendamento prévio.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 5071-2601 (Unip), 2464-1674 (UnG) e 3385-9064/ 9058 (Uninove).

Com informações do G1