Prótese parcial fixa em zircônia

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

A prótese parcial fixa é a restauração total ou parcial da coroa do dente quando se utiliza uma prótese fixa unitária ou é realizada uma substituição de um ou mais dentes perdidos. Ao ser fixada sobre os dentes, a ponte fixa ajuda o paciente a voltar a falar e a sorrir.

A zircônia é um material muito utilizado em pacientes que querem deixar seu sorriso em dia e mais bonito. Ele é compatível com qualquer tipo de prótese e por ser metal-free com características mecânicas superiores e resistência à flexão. Além disso, o material deixa o resultado final mais natural como se o paciente não tivesse passado por todo o procedimento.

A prótese parcial fixa é indicada para pacientes que não possuem uma boa estrutura dentária para receber os implantes. Para sua colocação é preciso fazer um desgaste parcial nos dentes ao lado para confeccionar uma prótese fixa de três dentes. O tempo médio de vida prótese é de cinco anos.

Para manter uma boa saúde dentária e prolongar a vida da prótese, os pacientes devem utilizar passadores de fio para limpeza dos espaços protéticos. Se a prótese não tiver um desenho que siga as linhas dos dentes pode haver má adaptação, que vai dificultar a limpeza no dia a dia. Tudo isso pode gerar a retenção de resíduos alimentares e até bactérias que causam inflamação gengival e mau hálito.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273