Qual a fórmula para um sorriso perfeito

Google BookmarksEmailCompartilhar/Favoritos

Dentes alinhados, brancos, gengiva clara e sem aparecer muito. Parece que essa é a fórmula para o sorriso perfeito. Mas nem sempre um sorriso que funciona para uma pessoa, funciona para outra. “Existem proporções e medidas que usamos como referência, mas não são uma fórmula única para todos”.

O profissional explica, por exemplo, que nem sempre dentes muito brancos ficam bem. “A cor do dente deve acompanhar a idade e o tom de pele”, afirma. Para ver qual tratamento funciona para harmonizar o sorriso com o rosto, é preciso procurar um profissional.

 

Medida certa 
Segundo Nicholas Davis, autor de um estudo sobre o assunto, realizado nos Estados Unidos, a maioria dos sorrisos bonitos e naturais não é necessariamente simétrico e uniforme. Ainda assim, a pesquisa traçou em teoria o que faz com que um sorriso seja perfeito.

 

O sorriso deve ter pelo menos metade da largura da face. Ao imaginar uma linha vertical dividindo o rosto, chamada de linha média, o lado direito e esquerdo dos lábios devem ser simétricos e igualmente carnudos. Enquanto os dentes incisivos superiores devem ser o traço mais marcante do sorriso, os dentes de baixo não podem aparecer muito. Quem também não deve se destacar é a gengiva que precisa ter tom de rosa pálido.

 

Outra referência é a proporção áurea – a largura do dente central deve representar 80% de sua altura. Os sulcos que ligam o nariz aos cantos da boca, o espaço entre os dentes e o formato do rosto também são levados em conta. “Com a odontologia minimamente invasiva é possível mexer na gengiva, aumentar lábios finos mudando a posição dos dentes, dar suporte para a região acima do lábio superior. Tudo para atingir um resultado de simetria e harmonização”.

 

Fonte: http://saude.terra.com.br


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/0/e1/7f/markarian/public_html/odontocongresso/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273